Neste artigo mostraremos todas as novidades e possível chegada da Alta Velocidade que o VIVO 5G: e vamos descobrir do que se trata esta tecnologia
conteúdo da página
Em vista disto, a expectativa é a implementação da rede 5G SA, ou Standalone, que utilizará uma estrutura apropriada para fornecer frequências na banda de 3,5GHz, consideravelmente mais altas que as utilizadas atualmente, mas que aguardam o leilão da Anatel em 2021. Entretanto, os operadores já estão elaborando planos para os próximos passos.
A Vivo é uma delas, tendo lançado seu cronograma para os próximos 3 anos esta semana. Segundo Celso Fernando Valério, vice-presidente de Engenharia da empresa, é possível que a implementação da 5G SA tenha início no segundo semestre do próximo ano. Além disso, a infra-estrutura da empresa deve ser completamente migrada para 5G até 2023, na chamada 5G Convergente, ou 5G “Puro”.
A velocidade de 5G promete ser muito maior que 4G e 100 vezes mais rápida que os sistemas sem fio atuais; poderemos baixar filmes para nosso telefone celular em menos de três segundos, uma revolução total da já conhecida “Internet das coisas” ou
Estima-se que até 2021, 12 bilhões de dispositivos estarão conectados à Internet das Coisas.
Esta nova maneira de olhar o mundo é capaz de nos manter conectados não apenas ao nosso telefone celular, mas também à nossa casa, serviços de saúde, máquinas ou aparelhos.
Outro benefício de 5G é a redução da latência. Isto significa que o tempo de transferência de um pacote de dados será reduzido, com esta latência entre 1 e 4 milissegundos. A latência da 4G é de cerca de 80 milissegundos e a da 4.5G é de 20 milissegundos.
A velocidade e a latência de 5G apresenta grandes avanços no uso de smartphones. A comunicação será imediata, assim como o download de arquivos. A tecnologia 5G será rápida, móvel e segura.
Sou economista, trabalho inteiramente em comércio on-line e escrevo sobre finanças como freelancer. Eu gosto de novas tecnologias, e faço ciclismo em tempos recreativos.